06/11/2017 - 15:03

4 de Julho atropela River dentro do Albertão e fica perto do Título

Próxima partida será no sábado (11)

Autor: Francisco Filho

O time do 4 de Julho não tomou conhecimento da equipe do River e construiu uma larga vantagem para o segundo jogo da final da Copa Piauí. Jogando em Teresina, no estádio Albertão, a equipe de Piripiri soube esperar os momentos certos para fazer os quatro gols da partida e frustrar de todas as formas os torcedores riverinos que foram ao estádio e principalmente o time da capital, que ganhará a chance de disputar o título do torneio estadual, após a exclusão do Parnahyba na competição por ter escalado o atleta Felipe Garcês de forma irregular.

O JOGO

A partida aconteceu no último sábado (4). A Copa Piauí ficou paralisada por quase um mês e quando voltou foi em grande estilo. Se impondo dentro de campo, o River era mais aguerrido e partiu logo para cima em busca do primeiro gol. O time Colorado ficava mais acuado e esperava a melhor chance de acertar um contra-ataque e fazer o primeiro gol. Davyson era o jogador com mais chances de fazer o gol riverino. Aos 24 minutos ele acertou um chute forte de fora da área e por pouco não abriu o placar para o Galo.

O 4 de Julho respondeu a altura e foi mais preciso na conclusão ao gol. Wagner Lauretti aproveitou boa jogada de João Pedro e marcou o primeiro do Gavião, calando o estádio Albertão. O 4 de Julho controlou o resultado e  foi para o intervalo com a vitória por 1 a 0.

Na volta para a segunda etapa o time do River outra vez mostrou garra e foi para cima do adversário buscando o empate logo nos primeiros minutos. O gol que daria igualdade parecia questão de minutos, principalmente quando o time da casa teve um pênalti ao seu favor aos 16 minutos, Davyson não bateu bem e o goleiro Tom defendeu a penalidade.

Em seguida o time do 4 de Julho aproveitou o vacilo da defesa do River e João Pedro entrou como quis na área riverina e com tranqüilidade fez o segundo gol da equipe de Piripiri. O Galo perdeu as forças para reagir e deu muitos espaços para o 4 de Julho. Aos 26 minutos era o visitante que tinha uma penalidade ao seu favor.

Wagner Iguatu bateu bem e fez o terceiro, aumento a boa vantagem do 4 de Julho. Para concretizar a boa vitória Colorada, Thalysson em cobrança de falta fez o quarto gol, decretando a boa vitória do time do 4 Julho. O River ainda teve o atleta Denílson expulso.

Na próxima partida, sábado (11), em Pirirpiri, o 4 de Julho poderá perder até por três gols de vantagem que ficará com o título da Copa Piauí sub 21 e com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.