20/04/2017 - 09:34

Festival Grito Rock acontece hoje no Clube dos Diários

Este ano, a produção do evento fica a cargo da Althernativa Produções Artística.

Autor: Thauanna Cavalcante

O Clube dos Diários recebe hoje, às 21h, mais uma edição do Grito Rock Mundo, que reunirá em um só lugar bandas piauienses que se destacam no rock da capital. O evento que comemora 10 anos, tem por objetivo divulgar e fortalecer a cultura desse estilo musical na cidade.

Os shows acontecerão de forma gratuita e contará com as bandas Escrotos, Valciãn Calixto, Pulú, Növa, Elétron, Atrorium e Deguella. O Grito Rock é um projeto realizado em rede e ocorre concomitantemente em diversas cidades do mundo.

O músico e compositor piauiense Valciãn Calixto é uma das atrações confirmadas para a edição de 2017 do Grito Rock em Teresina. Desde que estreou em 2016 com o disco FODA!, o artista já percorreu as cidades de Teresina, Barras, Piripiri e Demerval Lobão apresentando as canções do seu trabalho.

“É o primeiro evento de porte e divulgação nacional do qual participo, além do show com boa estrutura de palco, som e tudo mais, é importante para mim por me permitir observar um pouco o modo como é realizado tanto em Teresina, Cuiabá ou em Cochabamba na Bolívia, por exemplo”, comenta Valciãn.

O Grito Rock vem com a proposta de estimular o maior número de envolvidos no festival, visando uma produção integrada e colaborativa de artistas/produtores independentes do Estado, bem como buscar maior interação com o público através de sua programação por meio dos shows e oficinas (formações livre).

Este ano, a produção do evento fica a cargo da Althernativa Produções Artísticas que atua na produção de festivais de rock independente desde 2011, tendo realizado diversos eventos por toda a cidade e regiões circunvizinhas. 

 


Fonte: Diário do Povo