14/07/2017 - 11:07

Dirceu Andrade retorna a Teresina com o show “Trejeitos”

Apresentação será nos dias 22 e 23 de julho.

Autor: Thauanna Cavalcante

Depois de uma temporada de seis meses em Portugal, o humorista piauiense Dirceu Andrade retorna aos palcos de Teresina com o stand up comedy “Trejeitos”. A apresentação será nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro. Com texto de Dirceu, o novo trabalho é diferente de tudo que o humorista já fez nesses 25 anos de carreira.

Foto/Francisco Gilásio 

Os Stand Ups são espetáculos de humor, apresentado por uma pessoa, onde não existe personagem. Geralmente, as apresentações buscam trazer um texto original, com tema do cotidiano das pessoas. O artista não usa ferramentas, como cenários, acessórios. O show é baseado nas observações do dia a dia. E é isso que Dirceu pretende fazer. Em “Trejeitos” vai falar sobre cotidiano, viagens e muitas histórias da infância.

O show é fruto da conclusão de um curso que Dirceu realizou em Portugal. “Eu fiz um curso de escrita de humor e no final tivermos que escrever um stand up. Eu fiz “Trejeitos”, apresentei lá em Portugal e agora vou apresentar em Teresina”, comenta o humorista, que está ansioso quanto ao show na capital. “Quero saber como o público vai receber esse novo trabalho”.

A última apresentação de Dirceu Andrade em Teresina foi em dezembro com o show “Crise de Riso”. Apesar do grande sucesso no trabalho anterior, o artista diz que pretende seguir a linha do stand up agora, como já fazem outros humoristas pelo país. Dirceu afirma que se inspirou em Whindersson Nunes, também piauiense, um dos youtubers e comediantes de maior sucesso no Brasil. 

Com 25 anos de carreira, Dirceu Andrade já fez 19 shows, sendo 14 inéditos, ou seja, sem textos de outros trabalhos. O humorista que fez muita gente rir com “Uma Noite no Cabaré”, “O Jumento e o Bode”, “Na Fila de Espera”, “Alegria de Pobre”, “Suvaco de Cobra”, “Crise de Riso” e muitos outros, diz que fazer sorrir é sua missão. “Posso até fazer outros trabalhos, mas gosto do humor e nunca vou abandoná-lo”, conclui.

O stand up “Trejeitos” está com venda de ingressos na Banca do Joel, praça Pedro II, Centro de Teresina, e na bilheteria do Theatro 4 de Setembro, somente nos dias do show.

 


Fonte: Diário do Povo