06/02/2018 - 09:03

Matrículas na Universidade Federal encerram amanhã

As matrículas são realizadas em diversos locais da UFPI

Autor: Lucas Pessoa

As matrículas nos cursos de Graduação da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), modalidade presencial, iniciaram na última segunda-feira (5) e se estendem até  amanhã (7). São cerca de 3.500 vagas nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, para ingresso no primeiro semestre do ano de 2018, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

As matrículas são realizadas em diversos locais da UFPI, dependendo da modalidade selecionada pelo estudante ao se inscrever no SISU. “As notas dos candidatos foram altas. Esperamos que 60% das matrículas sejam efetivadas na primeira chamada. A previsão é fazermos até a terceira chamada, quando geralmente são preenchidas todas as vagas ofertadas”, explica Lucyana Barbosa, diretora de Administração Acadêmica.

Metades das vagas são ofertadas para estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, como é o exemplo de Héricles Carvalho, que foi aprovado para Medicina. “Desde pequeno eu quero ser médico e agora consegui passar no curso e fazer minha inscrição”, comemora o estudante.  

Depois da efetivação da matrícula, os estudantes passaram por outra etapa: A Matrícula Curricular acontecerá do dia 7 a 9 de fevereiro.


Fonte: Diário do Povo