18/04/2017 - 09:40

Comércio aposta no Dia das Mães e espera aumento de 10% nas vendas

A data é considerada uma das mais importantes para o setor.

Autor: Mariana Viana

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo do mês de maio, é a primeira data comemorativa do ano que representa um impulso real nas vendas para o comércio. Antes dela tem o Carnaval, mas é próximo ao Dia das Mães que os varejistas esperam aumentar as vendas em até 10% em todos os setores.

Foto/Francisco Gilásio 

No Centro de Teresina, a partir desta semana, os estabelecimentos devem começar as campanhas e promoções para o próximo dia 7 de maio. Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), lembra que os feriados do mês de abril deixaram um grande prejuízo. “Por isso, logo após a Semana Santa, os lojistas já devem se preparar para o dia das Mães”, afirma.

Em 2016

Embora existam boas expectativas para este ano por parte dos comerciantes, no ano passado houve um recuo nas vendas para o Dia das Mães, segundo levantamento da SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Um dia após a data, os órgãos divulgaram que o volume de vendas parceladas caiu 16,40% em relação ao mesmo período que antecedeu a data em 2015. Naquela data, frente a 2014, o recuo havia sido bem menor, de 0,59%. O resultado foi um reflexo da retração do poder de compra dos brasileiros.  


Fonte: Diário do Povo