25/04/2018 - 14:37

Projeto Boca da Noite abre inscrições para temporada de 2018

As inscrições acontecem até o dia 4 de maio, na Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Secult

O projeto Boca da Noite está com inscrições abertas para a temporada de shows de 2018. O edital do projeto foi lançado nesta quarta-feira (25), no Teatro Sulica, na Secretaria Estadual de Cultura - Secult, com apresentação do cantor Sandro Moura.  

As inscrições acontecem até o dia 4 de maio, na Diretoria de Ação Cultural (DAC), da Secult, de 8h às 13h. As audições dos inscritos acontecem nos dias 7 e 8 de maio. O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de maio e o resultado final, no dia 16 de maio. A abertura oficial do projeto deve acontecer no dia 23 de maio.

Foto: Divulgação

"É um projeto já consagrado no nosso Estado, que ganhou muita projeção e se estendeu para outras cidades. O Boca da Noite revela grandes artistas, que tão bem representam a cultura piauiense. Em Teresina, as apresentações acontecem no Espaço Osório Júnior, no Clube dos Diários, que recebe um público cativo todas as quartas-feiras. Esperamos repetir o sucesso do ano passado e contamos com as inscrições dos nossos artistas", afirma a secretária estadual de Cultura, Bid Lima. 

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão, constituída por cinco membros de notório saber artístico e cultural, sendo dois representantes da Secult, um representante do Sindicato dos Músicos, um representante do Conselho Estadual de Cultura e um representante da Ordem dos Músicos do Brasil no Piauí.

Além de Teresina, o Boca da Noite está presente em mais nove cidades do Piauí: Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Picos, União, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Piripiri. O principal objetivo do projeto é incentivar e divulgar os artistas piauienses. 

Os músicos escolhidos receberão um cachê no valor de R$ 2 mil. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar histórico musical, CD ou DVD com no mínimo três músicas que serão analisadas pela comissão, cópias dos documentos de identificação, dentre outros documentos descritos no edital. 


Fonte: Ascom