14/12/2017 - 16:17

Oitavo filme da saga ‘Star Wars’ é a estreia de hoje nos cinemas

O filme apontado como um dos melhores da saga espacial

Autor: Thauana Cavalcante

O filme “Star Wars- Os Últimos Jedi” é a grande estreia dos cinemas de todo o país hoje, dia 14. Apontado como um dos melhores filmes da emocionante saga espacial, o oitavo longa promete fortes emoções aos fãs da saga no mundo inteiro. O filme é dirigido e escrito por Rian Johnson (“Looper: Assassinos do futuro”).

O longa começa praticamente onde o antecessor terminou. Rey (Daisy Ridley) encontra Luke Skywalker (Mark Hamill) no planeta isolado onde o antigo mestre Jedi se escondeu. Por causa de erros do passado, o amargurado veterano resiste a ensinar a jovem a controlar seus poderes com a Força. Enquanto isso, as tropas sobreviventes da Rebelião, organização liderada pela general Leia (Carrie Fisher) que luta para libertar a galáxia, correm para escapar da última e maior investida da implacável Primeira Ordem.

É neste episódio da saga que deverá ser revelado o nome dos pais de Rey. É também neste episódio em que o público vai se despedir de Carrie Fisher no papel da general Leia Organa. Há rumores também de que será a última aparição de Luke Skywalker.

Os fãs de Star Wars contam os minutos para a estreia do novo filme. Um grupo do Rio de Janeiro, Império Comando, que curte os personagens e a história que começou com a disputa entre a Aliança Rebelde e o Império Galáctico veio a Teresina vivenciar junto com os fãs locais a pré-estreia do longa, que aconteceu à 0h desta quinta.

O fá clube é o único reconhecido por George Lucas (criador da saga) na América do Sul. O coordenador do Império Comando, Sérgio Murilo, que é piauiense e mora no Rio de Janeiro, conta que a paixão pela série o fez entrar no mundo dos cosplays e ir atrás de todas as novidades no que diz respeito a figurinos pelo mundo. 

“Eu sou uma pessoa que gosta tanto de Star Wars que quando surge algum item novo no mercado, eu sou o primeiro a comprar. Já gostava de Star Wars. Assisti ao primeiro filme quando foi lançado, em 1977. Fui ao primeiro evento de anime com meu filho e, a partir daí, não parei mais. Comecei a colecionar todos os itens, dentro das minhas possibilidades. Tudo que compramos é fora do Brasil, fazemos trocas com amigos americanos", conta Sérgio.

Outros Lançamentos

Além de Star Wars, estreia nos Cinemas Teresina “Meu Corpo é Político”. O filme retrata o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia de São Paulo. Partindo da intimidade e do contexto social dos personagens, o documentário levanta discussões sobre a situação da população trans e suas disputas políticas com uma leveza que promete entreter o público.

Paula Beatriz é diretora de uma escola pública, Giu Nonato é uma jovem fotógrafa vivendo uma fase de transição em sua vida, Linn da Quebrada é atriz, cantora e professora de teatro; e Fernando Ribeiro é estudante e operador de telemarketing. Ao longo de “Meu Corpo é Político”, os quatro falam sobre as dificuldades enfrentadas para conciliar sexualidades distantes de padrões predeterminados com conquistas no campo do trabalho.

Os Cinemas Teresina também trazem opção para os amantes do gênero drama, com o lançamento do filme “Vic + Flo Viram um Urso”. O filme gira em torno de Victoria Champagne, que é libertada da prisão e fica instalada em uma cabana no meio da mata. Florence Richemont, sua companheira de cela e de intimidade, é liberada mais tarde e se junta a Victoria na floresta. A partir disto, começa uma estranha dinâmica entre elas, que precisam se proteger dos fantasmas do passado.

Os cinéfilos teresinenses ainda podem curtir os filmes em cartaz, que são “A Estrela de Belém”, “Jogos Mortais – Jigsaw”, “Liga da Justiça”, “Extraordinário”, “Assassinato no Expresso do Oriente” e “Os Parças”.