09/03/2017 - 10:57

Balé da Cidade apresenta espetáculo Cirandar

O Balé se apresenta dentro do projeto Quintura, um projeto voltado às artes cênicas.

Autor: Thauana Cavalcante

O espetáculo “Cirandar” é a mais nova criação em cartaz no Sobrado de hoje (9) até domingo (12), às 20h, com entrada franca. Cirandar é uma obra do Balé da Cidade de Teresina que aborda o universo da criança, mas não é um espetáculo infantil e, sim, um trabalho artístico direcionado a todos que tiveram infância.

Foto/Divulgação 

É com o corpo que a criança elabora suas experiências vitais e desenvolve a sua personalidade. Para a criança, o brincar não é só prazeroso, ele é também necessário e é aprendizado. E o adulto, embora já não tenha muito tempo, pode voltar a ser criança e se deixar experimentar da liberdade e poesia da criança para olhar a vida por novos ângulos, com mais cor e leveza.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia de dança contemporânea, mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Atua se apresentando e produzindo há 23 anos e conta com apoio da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina – AABCT.

O Balé se apresenta dentro do projeto Quintura, um projeto voltado às artes cênicas realizado pelo Sobrado em  parceria com Instituto Punaré e Prefeitura Municipal de Teresina. Toda semana uma criação artística diferente estará em temporada gratuitamente nas salas do Sobrado até o mês de abril. 

O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea. O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense. O Sobrado fica na Rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro São Cristóvão. 

 


Fonte: Diário do Povo