07/02/2018 - 09:12

Cinco concursos no Piauí oferecem cerca de 300 vagas

Para quem se prepara para os concursos é um ano promissor

Autor: Lucas Pessoa

Mais de 20 mil vagas estão abertas para inscrições em concursos públicos em todo o país. São 167 concursos com vagas em todos os níveis de escolaridade, com salários que chegam até 27 mil reais. Para o Piauí, são cerca de 300 vagas em cinco concursos, com salários mensais que chegam até sete mil reais. Mais vagas são esperadas para este ano.

Para quem se prepara para os concursos é um ano promissor. A advogada, Amanda Leitão, 31 anos, estuda por volta de cinco horas diárias em plataformas especializadas na internet. “Estou há quatro anos estudando para passar em concursos públicos. Muitos concursos sendo autorizados este ano e a previsão de mais outros para o futuro. Como boa ‘concurseira’, pretendo fazer todos os possíveis”, conta a estudante.

“Este ano é considerado o ano dos concursos, com cerca de 30 mil vagas somando todos os concursos com previsão para esse ano. Em nível nacional, terá o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF). No Piauí tem os concursos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (EMATER)”, explica Márcio Lima, especialista em preparar candidatos para concursos públicos.

Aos que almejam futuros cargos públicos é recomendado um planejamento para sua rotina de estudos. “É uma profissão, tem que ser reservado pelo menos um turno do dia. É sugerido focar só em uma área de concurso ou exclusivamente em um determinado concurso. Quanto maior a ‘bagagem’ do estudante, mais ele poderá expandir as áreas e fazer diversos concursos”, aconselha o especialista.


Fonte: Jornal Diário do Povo