08/01/2018 - 14:13

Atividade da ‘Janeiro Branco’ alerta sobre importância da saúde mental

O mês de janeiro foi escolhido para a Campanha Janeiro Branco por diversos motivos

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Leste vai realizar esta semana, na seta-feira, dia 12, um evento alusivo à Campanha Janeiro Branco, que visa chamar a atenção para a importância de todos os assuntos relacionados ao universo da saúde, em especial à saúde mental. A atividade acontece a partir das 17h no Parque Potycabana, localizado na Av. Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

“A campanha objetiva mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus sobre a saúde mental e promovendo mais possibilidade de saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo”, explica Didata Guedes.

Na atividade da Potycabana terão apresentações musicais, teatrais, roda de conversa, zumba e informações sobre a Rede de Saúde Mental do Município de Teresina. O mês de janeiro foi escolhido para a Campanha Janeiro Branco por diversos motivos.

O primeiro é que em janeiro as pessoas têm a sensação de um novo começo, novos planos e novo estilo de vida. Os criadores da campanha quiseram aproveitar esse clima para que as pessoas comecem o ano pensando também em sua saúde mental.

 


Fonte: Diário do Povo