22/03/2018 - 09:02

Apagão deixa regiões Nordeste e Norte sem energia elétrica

Energia voltou depois de 1h20 gradativamente

Autor: Luciano Coelho

Um apagão no sistema elétrico deixou os estados das regiões Norte e Nordeste sem o fornecimento de energia. Teresina e a maioria das cidades do estado ficaram sem energia. Mas segundo informações das empresas de energia, doze estados do Norte e Nordeste foram afetados pela queda de energia, desde as 15h50.

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que as causas ainda estavam sendo apuradas.  A queda de energia afetou cidades em 12 estados do Norte e do Nordeste: Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Em Teresina, a falta de energia complicou o trânsito em toda a cidade. Os semáforos deixaram de funcionar por conta do apagão. A cidade ficou um caos, nada funcionava.

Em nota de esclarecimento, a Eletrobras informou que houve problemas na usina hidrelétrica de Belo Monte, que fica no Pará. E a falha no fornecimento era de responsabilidade da Eletronorte.
Os servidores da Cepisa ontem fizeram uma protesto contra a privatização da companhia. Eles fizeram vigília utilizando lamparinas. Foram precavidos.

A superintendência de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informou que estava fazendo o diagnóstico do ocorrido na Central de Operações da Chesf, que fica no Recife. A Companhia atua em todo o Nordeste, com exceção do estado do Maranhão. 


Fonte: Jornal Diário do Povo