08/05/2014 - 12:00

Piauí Fashion Week segue até esta sexta-feira (9) em Teresina

Evento destaca a moda piauiense

Segue até esta sexta (09), a sexta edição da Piauí Fashion Week. O evento acontece no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina. O objetivo da Semana é impulsionar a moda piauiense, além de divulgar tendências de moda, descobrir novos nomes e prestigiar marcas já consagradas.

As empresas Moreth, Tríade, Star Life, Zarelly Bolsas, Opalas Pedro II, Dekott, Sol K Jeans e Oi.Ti participam de desfiles no evento, mostrando tendências em roupas, jóias e acessórios. A participação dessas empresas foi viabilizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Design, Moda e Decoração.

“Um dos direcionamentos do Sebrae é inserir os pequenos negócios em novos mercados. Dessa forma, a participação das empresas de moda em grandes eventos é uma estratégia para fortalecimento da cadeia produtiva da moda”, afirma o gestor do Projeto Design, Moda e Decoração, Libni Milhomem.

Ainda de acordo com Milhomem, o Sebrae realiza constantemente cursos e consultorias focados na gestão dos empreendimentos, com o objetivo de manter a sustentabilidade das empresas de moda.

Ontem (07), a empresa Opalas Pedro II mostrou pela primeira vez na passarela da Piauí Fashion Week brincos, colares e pulseiras feitas em ouro, prata e opala.

“Participar desse evento é uma forma de divulgar os produtos piauienses para um vasto público. O apoio do Sebrae tem sido fundamental para nossa empresa, tanto no que se refere a conquista de novos mercados como a aquisição de conhecimento para a boa gestão do empreendimento”, comenta o empresário Juscelino Araújo de Sousa, proprietário da Opalas Pedro II.

Além da passarela para os desfiles, a estrutura da Piauí Fashion Week conta com um café, uma chopperia, e um espaço interativo para make-ups e informações sobre moda.

O evento é uma realização da Kalor Produções e Vila Models, tendo o patrocínio de Make B – O Boticário, apoio do Sebrae no Piauí, Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Semest; Celebração Eventos e Gráfica São João. A expectativa é que cerca de duas mil pessoas visitem o PFW durante os três dias de realização.

 


Fonte: Ascom Sebrae-PI