14/08/2015 - 18:17

Divulgada lista de candidatos a conselheiros tutelares

A eleição acontecerá em outubro com o uso de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE

Autor: Vera Telma Alves

Créditos: divulgação/web Iracilda Braga Iracilda Braga

Agora é definitivo. A Comissão que vai conduzir o processo de escolha dos  conselheiros tutelares de Teresina  divulgou a lista com o nome dos aprovados na avaliação de conhecimentos, e agora candidatos oficiais  na eleição que ocorrerá no dia 4 de outubro desse ano.

A nova lista foi publicada depois da decisão judicial que anulou a etapa de entrevistas, a que cada candidato deveria se submeter. O processo de escolha dos novos conselheiros será unificado em todo o Brasil. Qualquer cidadão com titulo de eleitor  e maior de dezoito anos poderá votar.O voto será direto, secreto e facultativo.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina, Iracilda Braga, na eleição desse ano serão usadas urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Ainda de acordo com Iracilda Braga, a campanha dos  candidatos começa na próxima segunda-feira(17).

Ao todo serão escolhidos vinte conselheiros, o mesmo número que já atua nos quatro conselhos existentes em Teresina. A posse dos eleitos e seus referidos suplentes acontecerá em janeiro  de 2016.  Os conselheiros empossados  ficarão na função até o ano de 2019.

Confira a lista:

http://portalpmt.teresina.pi.gov.br/admin/upload/documentos/96572a03c4.pdf