Fábio Teles
11/07/2017 - 08:46

O Presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador José James, empossou ontem, para a 2ª Vara Cível de Teresina, a juíza Lígia Sampaio, que atualmente era titular da Comarca de Beneditinos, norte do Piauí.

Ao recepcionar a magistrada, o Desembargador José James disse que será um novo desafio na carreira de Lígia Sampaio, mas que certamente será atingido com êxito, tendo em vista a experiência adquirida ao longo de mais de 20 anos na magistratura piauiense.

Em seu discurso, a juíza Lígia Sampaio agradeceu a todos os presentes e bem emocionada evidenciou seu trabalho, que iniciou em União, depois passou por Miguel Alves, José de Freitas e Beneditinos, onde já trabalhava há 19 anos.

A posse da juíza Lígia Sampaio se deu após aprovação de sua remoção pelo Pleno pelo critério de merecimento e foi prestigiada pelo esposo da empossanda, Benício Sampaio, pelo pai, Odanias Carvalho e pelos filhos, Aloísio Sampaio (vereador de Teresina), Alexandre Sampaio, Ana Beatriz e Ana Lígia.

Prestigiaram também a posse da magistrada os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, Haroldo Rehem, Raimundo Eufrásio, Pedro Macêdo, Raimundo Alencar, Fernando Mendes, Fernando Lopes, Otton Mário, Eulália Pinheiro, os juízes Paulo Roberto, Firmino Paulo, Maria Luíza, Antonio Oliveira (Juiz Auxiliar da Presidência), Thiago Brandão (Presidente da Amapi), servidores do TJ-PI, da Corregedoria e amigos de Lígia Sampaio.