Fábio Teles
20/03/2018 - 16:26

 
 
 
O vereador Venâncio Cardoso (PROGRESSISTAS) apresentou, na manhã desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Teresina, um requerimento para realizar uma audiência pública para discutir a desburocratização no processo de abertura de empresas na capital.
 
De acordo com o requerimento apresentado, a audiência visa debater uma forma de reduzir e simplificar processos para que se torne cada vez mais fácil abrir uma empresa no município.
 
Para Venâncio, a lentidão desses processos pode demorar meses e isso impede muitos negócios de gerar renda e empregos. “A gente vive um momento que mais importante que tudo, é que a economia alavanque, e a burocracia, por muitas vezes, vem empatando a abertura de novas empresas que poderia estar gerando empregos. É sem dúvida nenhuma que é o empresário que está tirando esse país da situação de crise e desemprego”, afirmou o vereador.
 
A audiência pública, que foi aprovada por ampla maioria pelo plenário na Câmara, ainda é subscrita pelo vereador Gustavo Gaioso (PTC), Edilberto Borges ( Dudu do PT) e Enzo Samuel (PC do B). Os vereadores Joaquim do Arroz (PRP), Teresa Britto (PV) e Teresina Medeiros (PSL) também pediram subscrição.