Fábio Teles
20/03/2018 - 23:36

Vai começar o Campeonato Piauiense de Enduro com a mais tradicional prova do N/NE – o Enduro do Jenipapo

No próximo sábado vai começar para valer a temporada piauiense de enduro de regularidade. No próximo dia 24 já acontece o briefing do mais antigo e tradicional enduro do Norte e Nordeste do país, realizado pela Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e que chega na 33ª edição – o Enduro do Jenipapo. No domingo, 25 de março, entre a capital Teresina, e os municípios de Altos e Campo Maior, acontece a etapa inaugural, valendo por duas etapas do campeonato. A prova homenageia os heróis que deram suas vidas em nome da independência do Piauí, na sangrenta Batalha do Jenipapo, ocorrida em 13 de março de 1823, onde muitos morreram próximo da região de Campo Maior, a 84 km de Teresina.

O percurso da prova será de cerca de 150 km, e largará na manhã de domingo, às 8 horas, na concessionária Mercury Motos, na Av. Miguel Rosa, em Teresina, com parada final, apuração e premiação no restaurante Mistura Fina, em Campo Maior. O briefing, segundo os organizadores Neto e Zenardo Maia, começa às 19 horas do sábado, na Mercury Motos, com sorteio da ordem de largada e entrega das planilhas.

“As trilhas estão com médias bem rápidas, mais arrojadas, com laços (pegadinhas) estratégicos e muita tranqueira para as categorias máster, sênior e júnior, as quais terão passagem por duas sequências de serras, sendo a primeira de dificuldade técnica alta e a segunda de nível médio, uma descida de pedras bem escorregadias para deixar piloto com adrenalina total. Para as demais categorias, como novato, duplas e rally só terão um desvio da primeira serra, as demais e todos os trechos de muita adrenalina estarão na planilha, o que dará muita emoção para os competidores, sem nenhum risco iminente”, destacou Zenardo Maia.

As inscrições estão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM para as categorias Máster, Sênior, Júnior, Novato, Rally e Dupla. Só podem participar pilotos filiados à FMP. O Piauiense de Enduro de Regularidade terá seis provas nesta temporada e a próxima será o Enduro do Bosque, no dia 06 de maio. Informações www.cbm.esp.br . O Enduro do Jenipapo tem apoio da Fundespi e patrocínio da Mercury Motos e Concep Engenharia.

 

 

20/03/2018 - 16:26

 
 
 
O vereador Venâncio Cardoso (PROGRESSISTAS) apresentou, na manhã desta terça-feira (20) na Câmara Municipal de Teresina, um requerimento para realizar uma audiência pública para discutir a desburocratização no processo de abertura de empresas na capital.
 
De acordo com o requerimento apresentado, a audiência visa debater uma forma de reduzir e simplificar processos para que se torne cada vez mais fácil abrir uma empresa no município.
 
Para Venâncio, a lentidão desses processos pode demorar meses e isso impede muitos negócios de gerar renda e empregos. “A gente vive um momento que mais importante que tudo, é que a economia alavanque, e a burocracia, por muitas vezes, vem empatando a abertura de novas empresas que poderia estar gerando empregos. É sem dúvida nenhuma que é o empresário que está tirando esse país da situação de crise e desemprego”, afirmou o vereador.
 
A audiência pública, que foi aprovada por ampla maioria pelo plenário na Câmara, ainda é subscrita pelo vereador Gustavo Gaioso (PTC), Edilberto Borges ( Dudu do PT) e Enzo Samuel (PC do B). Os vereadores Joaquim do Arroz (PRP), Teresa Britto (PV) e Teresina Medeiros (PSL) também pediram subscrição.

20/03/2018 - 16:14

#DICA

 

A jornalista Fernanda Galvão vem a Teresina para ministrar o Curso Assessoria de Imprensa Para Clientes Políticos, nos dias 17 e 18 de maio, no auditório da Microserv Home & Office,  na Av. N. S. de Fátima, 789, das 9h às 17h. “Por ser um mercado com necessidades muito específicas, e com uma demanda cada vez maior por atualização, oferecemos este treinamento para garantir que os colegas assessores possam ter resultados cada vez melhores”, pondera a ministrante. O curso irá abordar temas como as particularidades exigidas pelos clientes deste segmento, gestão de crise e noções básicas de processo legislativo e administração pública, entre outros temas. 

 

Conteúdo do curso

Fundamentos de Assessoria de Imprensa

Clientes políticos: demandas e particularidades

Gestão de Mídias Sociais de políticos

Conteúdos para divulgação: o que é notícia?

Princípios básicos de gestão pública e processo legislativo

Produção de conteúdo: montando seu próprio veículo

Gestão de crise e o que não deve ser feito

 

Público-alvo:         

Jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas, publicitários, alunos de Comunicação Social e demais envolvidos na Comunicação de políticos, partidos políticos e demais entidades político-partidárias (Governos, Legislativo etc).

 

Quem é a ministrante do curso

Fernanda Galvão tem MBA em Inovação na Gestão Pública e acumula mais de 15 anos de experiência em política, comunicação corporativa e palestras. Foi repórter de política no jornal O Dia do Rio de Janeiro, atuou por 12 anos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação e Comunicação Institucional. Foi Subdiretora-Geral de Comunicação da Alerj por 2 mandatos. Atualmente é professora convidada do programa de MBA da Universidade Veiga de Almeida.

Taxa de inscrição e forma de pagamento:

R$ 400

Cartões em até cinco vezes sem juros

À vista com pagamento de entrada de R$ 80, via depósito, com quitação no primeiro dia de curso. Comprovante de depósito para (21) 97469-3307, via Whatsapp, com nome completo.

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO LINK

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScd7bKgQk4wlcKi53dr4oKKYe50RQdbPUe_Fs3_yQj5EUkA6A/viewform

 

PARA PAGAR SUA INSCRIÇÃO PELO LINK

https://pagseguro.uol.com.br/checkout/nc/cart.jhtml?s=4ee037c60f8185153b9039714fb0a98f067af165a7cec5bd#rmcl

 

Informações: www.galvacomunicacao.com.br

Planejamento em Teresina: 86 99903-5941 com Fábio Teles

Instagram: @ascomidia

 

***

19/03/2018 - 23:18

Promotor Hugo Cardoso é eleito presidente da Associação Piauiense do Ministério Público

 

Com 87 votos, a chapa única registrada para as Eleições da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) foi escolhida para comandar a instituição na gestão 2018/2020, tendo como novo presidente o promotor de Justiça Hugo de Sousa Cardoso. As eleições foram realizadas nesse sábado (17), na sede campestre da instituição.

 

A eleição contou com 95 votos apurados, sendo 87 votos válidos, seis em branco e dois nulos. Após o resultado oficial, os novos membros da diretoria assinaram o termo de posse das novas funções para a gestão da instituição.

 

Novo presidente, o promotor de Justiça Hugo Cardoso traça as principais metas de sua gestão. “Dando continuidade à história do Ministério Público do Piauí, assumo a missão de presidir nossa associação. Agradeço aos colegas pela confiança e vamos buscar defender os direitos de todos os promotores e procuradores, principalmente em relação à deficiência salarial, além de todas as demandas envolvendo associados ativos e aposentados”, comenta o presidente.

 

Confira a nova composição da diretoria da APMP para a gestão 2018/2020:

 

Presidente

Hugo de Sousa Cardoso

 

Vice-presidente

Paulo Rubens Parente Rebouças

 

1º Secretário

Micheline Ramalho Serejo Silva

 

2º Secretário

Rene Santos Piauilino

 

1º Tesoureiro

Albertino Rodrigues Ferreira

 

2º Tesoureiro

Fernando Melo Ferro Gomes

 

Diretor Sociocultural

Márcio Giorge Carcará Rocha

 

Diretor de Comunicação

Carlos Rogério Bezerra da Silva

 

CONSELHO FISCAL

Titulares

Antônio Dumont Vieira

Alfredo Alberto Leal Nunes

Ezequiel Miranda Dias

 

Suplentes

Ademir de Castro Lima

José do Egito Barbosa

 

 

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista, colunista social, atua com assessoria de imprensa em Teresina - Piauí. Iniciou na área em 1988 e já passou por diversos jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia.