Fábio Teles
24/09/2017 - 01:10

Ainda estão abertas as inscrições para a XII Jornada Científica do Centro Universitário UNINOVAFAPI e a VI Mostra de trabalhos e produtos do Mestrado Profissional em Saúde da Família que acontecem de 26 a 28 de setembro. 

***

O evento traz o tema: Ser, poder e dever – questões éticas da atualidade e é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, profissionais e professores. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de setembro no site http://www.uninovafapi.edu.br.

24/09/2017 - 00:39

O Hospital de Olhos Francisco Vilar recebeu mais uma premiação.

***

A Revista Você S/A reconheceu a captação e o desenvolvimento de jovens talentos, do hospital e o elegeu como uma das “Melhores Empresas para Começar a Carreira”.

***

Entre os critérios estiveram a satisfação de jovens entre 18 e 26 anos de idade em seus empregos, levando em conta tanto estagiários, como quem já tem a carteira assinada.

22/09/2017 - 02:12

 

Criatividade e disposição para aprender, características presentes no público jovem, agregam ao trabalho de equipes experientes e competentes. O Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) adapta-se a esse perfil e busca sempre acrescentar profissionais que estão dando os primeiros passos profissionais.

 

A Revista Você S/A do Grupo Abril reconheceu  o investimento que o HOFV tem feito na captação e desenvolvimento de jovens talentos,  com a premiação “Melhores Empresas para Começar a Carreira”. O projeto é uma parceria entre a revista, a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia de Talentos, que pesquisa a satisfação de jovens entre 18 e 26 anos de idade em seus empregos, levando em conta tanto estagiários, como quem já tem a carteira assinada.

 

Entre os critérios analisados estiveram os programas para quem está iniciando no mercado de trabalho, melhores oportunidades de crescimento e iniciativas para a promoção de qualidade de vida dentro da empresa.

 

Kayrilene Lago é um exemplo de colaboradora que começou como estagiária e cresceu profissionalmente na empresa. Por meio dos benefícios oferecidos pelo hospital, a funcionária conseguiu concluir a graduação e se dedicar ao MBA. “Comecei em 2006 como estagiária e fui crescendo aos poucos. Adquirindo confiança e mudando de cargos. Hoje ocupo um cargo de confiança e atuo como assistente financeira”, destaca a profissional.

 

Para Flávia Marques, assistente de Recursos Humanos do hospital, a premiação comprova que as práticas de gestão e valorização do colaborador estão no caminho certo. "Esse ano, foi a primeira vez que participamos desse guia e já conseguimos atingir a pontuação de 77,5 no índice de Felicidade do Jovem. Ficamos felizes com o reconhecimento, porque mostra que estamos indo na direção correta.  Proporcionamos aos nossos colaboradores crescimento não só profissional, mas também pessoal”, ressalta.

 

O prêmio, reforça o Hospital Francisco Vilar como empregador junto ao público jovem, onde atualmente 33% do quadro de colaboradores são de talentos que estão começando a carreira profissional.

 

 

Boas práticas

 

O HOFV atualmente também é reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar, a nível estadual e nacional, pela empresa global Great Place To Work; e pelo Guia Você S/A, que selecionou o hospital como umas das 150 melhores empresas para trabalhar no âmbito nacional.

 

21/09/2017 - 19:49

Pâmella Dreiss de Morais Machado é uma das formandas em fisioterapia pela FSA.

Na programação: visita ao CREFITO  e descerramento da placa (dia 25/09),  culto na Igreja Batista Manancial do Cristo Rei (dia 26/09), missa na Paróquia do Cristo Rei ( dia 27/09),  colação de grau no Buffet Mansão Bliss (dia 28/09), festa no Sítio Cantão com os familiares e amigos da formanda (dia 29/09) e aula da saudade  no Buffet Saint German Eventos (dia 30/09).

***

PARABÉNS Pâmella!!!

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista, colunista social, atua com assessoria de imprensa em Teresina - Piauí. Iniciou na área em 1988 e já passou por diversos jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia.