Fábio Teles
26/05/2017 - 20:29

O juiz José Vidal de Freitas Filho proferiu palestra no Seminário Nacional de Defensoria no Cárcere e a Luta Antimanicomial, para defensores públicos de todo o Brasil, no Rio de Janeiro.

Em sua palestra, o magistrado falou do Programa de Cuidado Integral do Paciente Psiquiátrico, implantado no estado, com apoio da Presidência do TJ-PI e normatizado pela Corregedoria Geral de Justiça.

26/05/2017 - 09:23

Nesta sexta, 26,  tem balada no Seu Madruga Pub Bistrô com a festa “Burlesque Party” com muito pop, rock e reggae com Rebeka Nunes e Alysson Torres + Dança + Performance da dançarina Anita Gallardo (Curitiba – PR). Mesa: R$ 100 – Com direito a bebidas (não alcoólicas), entradas e petiscos. Ingresso Individual: R$ 10

 

Anita Gallardo

Com formação em Artes Cênicas, Arte Terapia e Educação Especial, Anita Gallardo trabalhou de 2012 a 2016 em instituições voltadas a pessoas com deficiência intelectual, como professora de Arte e Dança. Ministrou a oficina “Mundo Especial: vivência artística entre tintas, música e movimento” no Festival de Inverno da UFPR, em 2016, para alunos e profissionais da APAE Antonia.

 

Atualmente está no terceiro período de Artes Visuais pela Uninter, e é pós-graduanda em Dança Contemporânea no programa de especialização da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

 

Dança Burlesca

A dança burlesca é uma dança sensual que ensina a arte de se despir e tem origem no século XVII, descendente do estilo teatral Comedia Dell’arte, que mistura circo, acrobacias, pantomima (teatro com gestos), etc.

 

Apesar do que a maioria pensa é diferente do strip tease, é uma dança mais teatralizada, uma paródia sofisticada, sensual, menos vulgar. A grande sacada da dança burlesca está no jogo do esconde-esconde, se despir mais sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de “quero mais”.

 

Surgiu como apresentação principal em meados do século XIX, nos Music Hall dos EUA e Canadá, com shows populares em locais não elitistas, onde podia-se fumar, sentar nas mesas, manter-se de pé e consumir álcool.

 

O estrelato veio com a Broadway e seus musicais, que ficaram famosos no mundo inteiro e disseminaram o “novo” estilo burlesco.

 

O Burlesque traduz a liberdade da mulher se mostra como ela realmente é, com sua forma física, magrinha ou gordinha, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado ou mais sensual, ou mais ingênuo. O burlesque está intimamente ligado ao universo pin-Ups como pode ser percebido nos figurinos.

As dançarinas mais conhecidas do gênero são Sally Rand, Tempest Storm, Lili St. Cyr, Sherry Britton, entre outras.

 

No cinema sua representação mais recente foi no filme “Burlesque” (2010), estrelado por Cher e Christina Aguilera, o filme apesar de enredo simples é bem legal, e as músicas e performances são excelentes.

 

 

Seu Madruga Pub Bistrô

Rua Antonio de Castrto Franco, 940 – Fátima

Fone: (86) 99861.4863

26/05/2017 - 09:19

Acontece neste sábado a 23ª Convenção Lojista do Piauí. O evento, que é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, ocorrerá no auditório do Uninovafapi e terá palestrantes como Leandro Karnal, Bráulio Bessa, Beth Furtado e Rony Meisler. Mais informações e inscrição: www.convencaolojistapi.com.br

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista, colunista social, atua com assessoria de imprensa em Teresina - Piauí. Iniciou na área em 1988 e já passou por diversos jornais, revistas e portais no Piauí. Retrata nos seus espaços a sociedade em forma multimídia.